sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pinheirinho

Pinheirinho caiu em mim como uma bomba. Como uma sirene ensurdecedora gritando "você não via, mas o mundo pode MESMO ser muito podre!!!". Estive em São José dos Campos visitando o antigo Pinheirinho e seus desabrigados no dia 29 de janeiro. Aqui estão algumas fotos da maior injustiça que eu já vi na terra.








































10 comentários:

  1. Difícil não se sensibilizar diante das imagens captadas pela Laura Aidar. Estou sem palavras...

    ResponderExcluir
  2. Imagens fortes, alguns detalhes, muito bem captados, mostram com muita sensibilidade, veja só o paradoxo, a crueldade e a força bruta que passaram por cima de tudo na hora da desocupação; um documento sem palavras para denunciar esta terrível atitude do governo estadual que preferiu desalojar na marra e na porrada gente que as fotos mostram ser pacífica; será que não havia mesmo mais nenhuma saída negociável para se evitar este desastre? O olhar do garoto negro, carregado de esperança: como estará agora? Em tempo: aqui em Carapicuíba há um terreno da Savoy ocupado há tempos por sem-teto da cidade; há algum tempo as partes e o poder público vêm tentando se entender, mas já li em um dos jornais da região que a desocupação está marcada para março... Espero que não seja mais um lamentável episódio como este do Pinheirinho...

    ResponderExcluir
  3. É triste demais...espero que as pessoas de Savoy não tenham o mesmo "destino".
    Obrigada por visitar o blog e pelas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Captou muito bem mesmo..parabéns pelas fotos

    ResponderExcluir
  5. Não há como justificar tamanha covardia e barbárie. Os sonhos em escombros, a esperança agora calada, o futuro desacreditado...

    ResponderExcluir
  6. Realmente, fotos sensíveis sobre um episódio horrendo. Que gente é essa que comanda um "país" e gera "miseráveis" para tratá-los assim?

    ResponderExcluir
  7. que governantes temos em nosso pais, que se escondem, nas horas em que eles deveriam estar na linha de frente, buscando soluções, para que os menos favorecidos ,não sejam esmagados por alguns que pensam que são poderosos,quando na realidade são uns coitados que se escondem por traz do poder econômico,como estamos mal de representantes,a grande maioria é"' alienado " representante de grupos que fazem mal ao nosso pais e estão Brasilia tomando o sangue dos trabalhadores e das pessoas que amam o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  8. lindas imagens! lamentável a situação!

    ResponderExcluir